domingo, 16 de março de 2014

Moda Punk



A cultura Punk surgiu nos anos 70, o conceito adquiriu novo sentido com a expressão "movimento punk", que passou a ser uma tribo urbana.
A cultura punk veio para se contrapor aos hippies, que vinham com a ideologia que conseguiriam tudo com "paz e amor". Os Punks, pelo contrário, eles eram revoltados com o sistema e esperavam transformarem as coisas para melhor, acreditavam que era preciso lutar para mudar o mundo.
E como a moda é uma maneira de expressão, o estilo Punk é agressivo, revoltado, liberador, ousado e contra as regras. Chamavam a atenção por usarem roupas rasgadas e terem cabelos com corte moicano, bagunçado, clorido ou tudo junto rs.

O movimento nasceu nos EUA, com a manifestação juvenil. E assim também nasceu o estilo punk rock e junto nasceram tais bandas como por exemplo The Ramones e Sex Pistols.


(The Ramones - Blitzkrieg Bop)


(Sex Pistols - God Save The Queem)

Vivienne Westwood resolveu criar roupas para a banda de que era empresária pelo seu marido, Malcon McLarem, chamada de Sex Pistols.
Ela montou uma loja chamada SEX, que vendia todas as roupas no estilo, rasgado, surrado, customizado, com alfinetes, spikes e tecidos xadrez. Além de um visual agressivo, também havia críticas políticas, obscenidade e tudo mais nas roupas, que eram inspiradas em prostitutas, motoqueiros e fetishistas.

(Vivienne Westwood e McLarem)

Na década de 70 era febre a moda punk e até hoje vemos muitas inspirações sobre essa moda que revolucionou o mundo da moda. Ser punk não é só vestir as roupas e botar roupas rasgadas é mostrar que tem atitude através das roupas, é dar um identidade a elas. 

Algumas inspirações sobre as roupas punk:






Então gente é isso. Espero que tenham gostado do post. Beijos e até a próxima :))

4 comentários:

  1. As inspirações são lindas <3 Sério, morro sofrendo porque onde moro não tem como achar muita roupa nesse estilo :(

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Mas como na época pra ter roupas nesse estilos eles custumizavam muito. É uma dica ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto da moda punk tanto quanto eu gosto da grunge, aliás eu sempre tento misturar as duas. Porque amo os rebites da punk, e amo o estilo surrado e despojado do grunge! Ouve uma epoca que eu escutava bastante Sex pistols, não sei porque parei hahaha

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo é um dos mais legais, acho muito lindo as roupas com
    spikes e tal!
    Beijoos!

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir